Ariana Grande lança o aguardado álbum ‘Thank U, Next’

O quinto álbum de estúdio da cantora pop norte-americana Ariana Grande chegou às plataformas de streaming no dia 08 de fevereiro

Por Carol Braga

11/02/2019 às 18:25

Publicidade - Portal UAI
Foto: Reprodução YouTube/Divulgação

Finalmente ‘Thank U, Next’ chegou! O quinto álbum de estúdio da cantora pop norte-americana Ariana Grande chegou às plataformas de streaming no dia 08 de fevereiro. Chega após o sucesso estrondoso da canção tema e do clipe repleto de referências à filmes queridinhos como ‘Meninas Malvadas’, ‘Legalmente Loira’, ‘De Repente 30’ e ‘As Apimentadas’ em meados de novembro.

As expectativas eram grandes especialmente para quem acompanhou a recente trajetória difícil que Ariana enfrentou em sua vida pessoal. Vale lembrar: o ex namorado Mac Miller faleceu. Depois rolou o término do noivado com o comediante do Saturday Night Live, Pete Davidson.

O disco

Com um total de doze faixas, ‘Thank U, Next’ possui uma pegada madura e apaixonada. Inclusive, essa é uma marca registrada de Ariana nos últimos anos. Novo disco, porém, tem toques de leveza e diversão. São características que deixam os vocais inconfundíveis da jovem cantora ainda mais agradáveis de se ouvir.

As duas primeiras canções, ‘Imagine’ e ‘Needy’, são as mais lúdicas e profundas do álbum. Por sua vez, ‘NASA’, a terceira canção, é mais alegre . É  divertida, também assim como a posterior ‘Bloodline’. A faixa tem batidas dançantes muito bem encaixada. ‘Bloodline’ lembra muito o single ‘Side to Side’, do ano de 2016, em parceria com a rapper Nicki Minaj.

A quinta faixa, ‘Fake Smile’, no entanto, não é uma das melhores do álbum. É um tanto desconexa do restante do conteúdo e o ritmo da canção soa enjoativo após os dois minutos. Felizmente, o conceito de ‘Bad Idea’ funciona e a sexta faixa é interessante, dançante e conta com uma boa letra. Facilmente poderia ser um single.

Mais popular

Mas, apesar disso, está claro que as apostas de Ariana com este álbum são a ultra popular ‘Thank U, Next’, a melódica ‘Imagine’ e as impactantes ‘7 Rings’ e ‘Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored’. Esta última teve seu clipe divulgado no YouTube também na madrugada do dia 8 de Fevereiro. 

‘Ghostin’ e ‘In My Head’ funcionam como excelentes canções de transição para as três grandes faixas do final do álbum e, sem dúvidas, ‘7 Rings’, ‘Thank U, Next’ e ‘Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored’ merecem todo o destaque que ganharam com clipes trabalhados e vibrantes. ‘7 Rings’ aproxima Ariana de um lado mais rapper, sendo uma adição ousada ao álbum, mas que sua escolha como single é totalmente compreensível pelas batidas viciantes do refrão.

‘Thank U, Next’ apresenta uma lição importante sobre relacionamentos passados e ‘Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored’ conquista já nos primeiros segundos. No fim, a aposta musical de Ariana Grande para 2019 é contagiante e certamente um dos melhores trabalhos da artista.

 

photo

Anitta causa em clipe de Bola Rebola

Anitta causou no mês passado ao anunciar a gravação do clipe ‘Bola Rebola’ com Tropkillaz, J Balvin e MC Zaac. Depois de tanto ser aguardado, o vídeo foi publicado na tarde desta sexta-feira no canal do Tropkillaz no Youtube. O clipe foi gravado em Salvador e tem participação ainda de Compadre Washington, do “É O […]

LEIA MAIS
photo

Baianeiros gravará primeiro DVD no carnaval de BH

O Bloco Baianeiros gravará o primeiro DVD nas ruas de BH, em pleno Carnaval 2019, em cima do trio elétrico. As filmagens serão nos dias 3 e 5 de março em desfiles nos bairros Castelo e Savassi. A banda conta com o ex-baixista Leo Lobão do Chiclete com Banana, e com Daniel Maestri. O DVD e os desfiles […]

LEIA MAIS
photo

Tiago Iorc anuncia nova turnê baseada no ‘Acústico MTV’

Tiago Iorc anunciou na noite de domingo, 4 de agosto, que fará uma turnê pelo país a partir de outubro. Com 15 datas já marcadas, o show será o retorno do cantor aos palcos após seu ano sabático. Além do anúncio das datas, foi divulgado que os ingressos começam a ser vendidos já na terça, […]

LEIA MAIS