Confira a lista de ensaios dos blocos de carnaval de BH

Agenda de ensaios se intensifica na capital e a maioria é aberta a todos os foliões

Por Carol Braga

11/02/2019 às 17:26

Publicidade - Portal UAI
Foto: Beto Hektor / Divulgação – Ensaio do Havayanas Usadas

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Por isso, a agenda de ensaios dos blocos de carnaval em BH anda tão animada. Há menos de um mês para o carnaval os blocos estão com a agenda bem cheia. Preparamos uma lista com dez blocos que ainda vão realizar ensaios antes dos dias de folia para você se programar.

Funk You

Famoso por tocar Funk melody e pancadão, dos clássicos aos atuais, com bateria de escola de samba, o bloco Funk You está com os ensaios a todo vapor. Dessa forma, até o desfile no dia 4 de março, na Avenida Brasil, serão realizados vários. No dia o dia 10 de fevereiro, será realizado no Shopping Contagem. No dia 17, no Mercado Distrital do Cruzeiro, às 16h. Ainda tem o do dia 24, que não está com local definido.

 

Então, Brilha

Famoso por desfilar no sábado de carnaval, saindo na região da Guaicurus no primeiro raio de luz, o bloco ‘Então, Brilha’ fará dois ensaios antes do grande dia. Eles serão realizados nos dias 7 e 14 de fevereiro, às 19h, N’a Fábrica. A entrada custa R$10. Neste ano, o bloco promete canções autorais inéditas e grandes sucessos no repertório.

 

Baianas Ozadas

O Baianas ainda segue com os ensaios abertos ao público n’A Fábrica. Eles serão realizados nos dias 9, 16 e 23 de fevereiro, às 9h. O público também poderá conferir o ensaio da ala de dança com o professor Cristiano Ribeiro, o da ala infantil com Geovanne Sassá e da bateria Ozada. Os ingressos custam R$10. O desfile do Baianas será na segunda, dia 4 de março.

 

Garotas Solteiras

As sextas-feiras na Praça da Estação não são mais as mesmas desde que os ensaios do Garotas Solteiras começaram. O encontro do bloco no local é às 18h, ao lado do Centro de Referência a Juventude, bem na pontinha da praça. Quem passar por lá poderá só acompanhar, uma vez que, a bateria está fechada. O rolê é aberto a todos e é de graça. Só chegar. Para quem não conhece, o bloco une todos os estilos do pop à malemolência do carnaval e celebra a diversidade. Neste ano, homenageará Lady Gaga. O desfile será na segunda, dia 4 de março, às 13h.

 

Alô Abacaxi

Inspirado na Tropicália, o Bloco Alô Abacaxi agita os foliões ao som de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben e outros artistas do movimento. Os ensaios do bloco são sempre aos sábados em locais e horários variados. Dessa forma, uma dica é acompanhar o Alô Abacaxi pelas redes sociais. O desfile do bloco será no domingo, dia 3, às 9h.

 

Havayanas Usadas

O ponto de encontro dos ensaios do bloco é A Fábrica, aos domingos, de 15h às 18h. Eles são gratuitos, entretanto os ingressos devem ser retirados no Sympla na semana. Neste ano o tema do bloco será: ‘Soy Loco Por Ti, Carnaval’, escolhido para homenagear, apresentar e enaltecer a cultura latino-americana. Promessa é de muito axé com reggaeton. No local ainda será possível apreciar comes e bebes. O desfile do bloco será no dia 4, às 11h.

 

Foto: Paulo Colen/Divulgação

É o Amô

É aos sábados, às 10h, no Necup, que o primeiro bloco de sertanejo do carnaval de BH ensaia. O último será no dia 16. Quem quiser participar é só chegar e aproveitar a festa. O bloco revive os clássicos sertanejos de 80 e 90, tocados no ritmo do carnaval. É o Amô sairá nas ruas de BH no domingo, dia 3.

 

Unidos do Samba Queixinho

Os ensaios do Unidos do Samba Queixinho estão a todo vapor desde março do ano passado. Mas ainda dá tempo de prestigiar antes do desfile no domingo, dia 3 de março. Os encontros são realizados toda terça e quarta, às 19h30, e sábado às 14h30, no barracão do bloco e são de graça. Neles o público poderá acompanhar as músicas que serão tocadas no dia do desfile e ainda aproveitar comes e bebes que são vendidos para ajudar a custear os gastos do desfile. Há também alguns ensaios esporádicos em outros espaços. Para ficar por dentro, siga o bloco nas redes sociais. Neste ano, o Unidos do Samba do Queixinho comemora 10 anos e homenageará o Grupo Corpo, companhia de dança contemporânea brasileira.

 

Tchanzinho Zona Norte

Ainda resta mais um ensaio aberto até o Bloco Tchanzinho Zona Norte sair nas ruas do bairro Jaraguá no dia primeiro de fevereiro. Dessa forma, ele pode ser acompanhado no dia 16, às 14h, em uma praça do bairro que será divulgada na véspera. Ele será gratuito. No dia, o público poderá conferir os últimos ajustes da bateria que interpretará músicas autorais, grandes sucessos da baixa gastronomia do axé, e claro, do ‘É o Tchan’!

 

Asa Banana

Dessa lista o Asa de Banana é o único bloco que sai no pré-carnaval, dessa forma, o desfile será no dia 24 de fevereiro, às 16h, na Avenida Getúlio Vargas. Entretanto, realizará dois ensaios antes. Um será no dia 9, na Praça Geraldo Torres, no bairro Padre Eustáquio e outro no dia 16 em frente ao bar do Du Du, no bairro Esplanada. O Bloco homenageia o Asa de Águia e o Chiclete com Banana. Dessa forma, o público pode esperar muito axé dos anos 1990 e 2000.

photo

Bell Marques está no agito no fim de semana em BH

O Só Pop chegou para facilitar a sua escolha para o agito do fim de semana. Toda quinta-feira vamos divulgar aqui uma lista com alguns dos destaques para a diversão em BH. Vai ter um pouco de tudo mas, principalmente, dicas de locais onde não vai faltar alegria. Confira!!   Bloquinho do Bell O baiano […]

LEIA MAIS
photo

Debaixo de chuva, largada do carnaval de BH lota festas cobertas

Muita cor, brilho, alegria, axé e diversão. Cenário típico da Bahia, mas é assim que o público mineiro está esperando o carnaval da cidade. No último sábado (16), o Carnaval de BH começou e os pré carnavais tomaram conta da capital. Na Serraria Souza Pinto, o Festival Jângalove, criado pelo proprietário do Jângal, Marco Panerai, […]

LEIA MAIS