Debaixo de chuva, largada do carnaval de BH lota festas cobertas

Segundo Prefeitura de Belo Horizonte, são esperados cerca de 4,5 milhões de foliões. Pré-carnavais animam os mineiros até março

Especial para o S POP BH | Por Gabriel Lacerda

17/02/2019 às 17:26

Publicidade - Portal UAI
Jangalove visto do alto. Foto: Guilherme Breder

Muita cor, brilho, alegria, axé e diversão. Cenário típico da Bahia, mas é assim que o público mineiro está esperando o carnaval da cidade. No último sábado (16), o Carnaval de BH começou e os pré carnavais tomaram conta da capital.

Na Serraria Souza Pinto, o Festival Jângalove, criado pelo proprietário do Jângal, Marco Panerai, contou com a presença de vários blocos da capital mineira. O Garotas Solteiras abriu o evento. Depois, a banda Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro lembrou os pagodes de sucesso dos anos 90. O bloco Quando Come Se Lambuza chegou trazendo o axé saudade dos anos 90 e levantando a galera.

O Bloco Já é Sensação também agitou o público presente. O MC Kevin o Cris, convidado pelo bloco para tocar na noite, não compareceu. O Então, Brilha!, dos blocos mais aguardados de sábado, foi um dos últimos a se apresentar, com com toda sua cor e alegria continuou animando todos os foliões ali presentes.

Em sua quarta edição, mais de 4 mil pessoas compareceram ao primeiro dia do evento e mesmo com a chuva forte a energia dos foliões estava alta. “Carnaval é festa. Mesmo chovendo muito, eu animei vir para aproveitar com os amigos e família”, comentou a professora Maria Helena Antunes.

 

Cold Hot. Foto: Rodrigo Porto/Divulgação

 

Cold Hot e Bell

Em outro ponto da capital, a 3ª edição do projeto Cold Hot – Brasilidades agitou o público. Sendo assim, as bandas Samuca e a Selva, banda Inquilinos convida Di Melo, Bloco Volta Belchior convida Nega Jackie e Sofia Cupertino compuseram o cenário musical do evento.

No bairro Olhos D’Água, em Nova Lima, aconteceu a primeira edição do Bloquinho do Bell. Dessa maneira, o baiano, ex vocalista do Chiclete com Banana, trouxe com ele o grupo Harmonia do Samba, e os DJs Lauro Malloy e Breno Gontijo.

Para o publicitário Tomás Borges, 33, shows assim são nostálgicos. “É bom lembrar dos anos 90 e ainda poder curtir as mesmas músicas nos tempos de hoje”, relata. “Esse ano a expectativa está alta. Se o pré já está desse jeito, imagina o carnaval!”, conclui alegre o rapaz.

Faltam ainda duas semanas para o Carnaval. Então, fique atento aos principais eventos e saídas de bloquinhos em BH, separe sua melhor fantasia e prepare-se para cair na folia!

photo

Confira a lista de ensaios dos blocos de carnaval de BH

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Por isso, a agenda de ensaios dos blocos de carnaval em BH anda tão animada. Há menos de um mês para o carnaval os blocos estão com a agenda bem cheia. Preparamos uma lista com dez blocos que ainda vão realizar ensaios antes dos dias […]

LEIA MAIS
photo

Bell Marques está no agito no fim de semana em BH

O Só Pop chegou para facilitar a sua escolha para o agito do fim de semana. Toda quinta-feira vamos divulgar aqui uma lista com alguns dos destaques para a diversão em BH. Vai ter um pouco de tudo mas, principalmente, dicas de locais onde não vai faltar alegria. Confira!!   Bloquinho do Bell O baiano […]

LEIA MAIS